“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1
É muito comum que o homem busque a Deus movido por uma necessidade, seja no casamento, na vida profissional ou uma enfermidade. Muitos buscam a Jesus quando a situação já está "no limite". Entretanto, mesmo que aos olhos humanos seja tarde demais, Deus tem poder para operar. Isaías 55:6
CAMINHO DE EMAÚS
Os discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24:29) estavam no caminho contrário à vontade de Jesus e sequer reconheceram o Mestre, que estava com eles. Só o convidaram para entrar porque já era tarde; Jesus se revela e eles voltam para o caminho da benção, rumo a Jerusalém. Talvez já fosse tarde quando caminhávamos no mundo, mas o Senhor se revelou a nós e nos tirou de lá.
AS IRMÃS DE LÁZARO
As irmãs de Lázaro (João 11:3) só mandaram chamar Jesus quando seu irmão já estava à beira da morte. Há muitos que esperam a situação chegar a um limite irreversível, mas o poder de Deus ultrapassa a realidade humana e age no impossível.
A TEMPESTADE
Os discípulos no barco (Marcos 4:38) esperaram a tempestade descontrolar o rumo do barco para clamar por Jesus e pedir por socorro, mas bastou uma palavra Dele para o mar se acalmar. A Palavra de Deus ainda tem poder porque Ele está vivo!
Talvez você entrou nessa igreja pensando: "a minha situação não tem mais jeito; não dá mais tempo de resolver; é tarde demais."
VALE DE OSSOS SECOS
O profeta Ezequiel foi levado a um Vale de Ossos secos (Ezequiel 37) e o Senhor lhe perguntou: "Filho do Homem, poderão viver esses ossos secos?" O profeta respondeu: "Senhor, tu o sabes".
E o Senhor ordenou que ele profetizasse e a Palavra de Deus deu vida àqueles ossos secos.O conselho de Deus é que o busquemos enquanto podemos o achar. Você pode estar, hoje, no Vale dos ossos secos, mas para Deus nunca é tarde, porque Seu poder é maior que todas adversidades. Para Deus não há impossível.
Escrito por: Obreiros: Jr. Cabral (RJ), Wellington Figueiredo (Curitiba), Mário Jr (Portugal) e Diácono Fred (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário