Escrito por Frederico Filho
Caraguatatuba/SP
"e disse-lhes: Não se abram as portas de Jerusalém até que o sol aqueça; e, enquanto assistirem ali, fechem as portas, e, vós, trancai-as;" Neemias 7:3a
Fazendo a relação da expressão "trancai-as" com a definição do crente, em Cristo Jesus.
Na medida que o homem passa pela porta que é Jesus, pela salvação, o segundo passo seria a definição no Senhor, por uma operação do Espírito Santo. A definição só ocorre com fé e obediência à voz do Senhor.
Não mais um caminho indeciso, coxeante, mas um caminhar seguro.
Lembrei-me deste texto:
Cantares 8:6 "Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor."
O selo é a definição. O homem definido, agora é servo do Senhor, e o selo do Espírito Santo está sobre sua vida. O selo é uma marca real, ou seja, só o rei tinha.
Na saída do povo do Egito o selo foi o sangue nos umbrais e verga das portas, e tal selo trancou aquelas portas de tal modo que o mal não entrou.
Hoje, o que garante ao homem que o mal não entrará em sua vida, no seu lar, na sua família, é o selo do rei, as marcas do amor, o poder do sangue de Jesus, o Espírito Santo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário