“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” Marcos 13:32-33
A palavra nos ensina sobre toque das trombetas que anunciam os sinais da volta do Filho de Deus. A igreja nesta última hora precisa estar definida, pois sabemos que em breve Jesus virá. O momento que vivemos é de vigilância e oração.
Um dos sinais que antecedem o arrebatamento da igreja está descrito em Joel 2:28-29: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”.
A igreja nesta última hora precisa ter sobre ela o derramar do Espírito Santo. Somente aqueles que têm o Espírito Santo presente em suas vidas, conseguem ouvir e entender o que o nosso Deus tem realizado nesta última hora.
AVISOS
Tanto a igreja quanto o mundo têm visto importantes acontecimentos como terremotos, fome, guerras, destruição do verde, poluição dos mares e rios, morte dos animais, etc... Para o mundo esses acontecimentos são apenas notícias, fatos históricos, conseqüências da vida moderna. Mas para a igreja fiel, que está cheia do Espírito Santo, são sinais que marcam o momento que antecede a volta do Senhor Jesus.
Nesta última hora a ordem do Senhor para Seu povo é: VIGIAI E ORAI.“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.” Mc 13:32-33.
VIGILÂNCIA
Quando Jesus disse para os discípulos: VIGIAI, Ele estava falando de uma vigilância constante, sem cessar. Vigiar o tempo, os sinais que estão ocorrendo, para que não sejamos pegos de surpresa quando Jesus voltar. Muitos crentes sabem que Jesus vai voltar, mas eles não estão atentos, não estão vigilantes e por isso, não estão preocupados em se preparar, verdadeiramente para a volta de Jesus.
ORAÇÃO
Jesus também alertou: ORAI.
Orar é falar com Deus. A oração nos leva a termos comunhão com Deus, a querermos ter mais intimidade com Deus.
No livro de Apocalipse 8:3-4 o Senhor nos mostra como é a oração dos santos aos olhos de Deus. E quem são os santos? São os seus servos fiéis. Aqueles que um dia reconheceram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. O Senhor Jesus mostrou a João que a oração dos santos sobem como incenso até diante de Deus. A oração feita com fé move o trono de Deus. Muitas vezes damos tão pouca importância à oração. Preferimos falar, reclamar, ficar atribulados, mas não percebemos que nesta última hora Deus nos quer de joelhos no chão. Deus quer que coloquemos diante do Seu trono as nossas aflições, as nossas vidas, o nosso coração.
Quanto mais oramos, mais Ele envia o Seu Espírito Santo para agir nos nossos corações, e mais as nossas mentes estão voltadas para as coisas celestiais.
Que bênção é quando vemos o Espírito Santo agindo num lar através da vida de uma serva fiel, que não cessa de orar, de pagar o preço por sua família. Que bênção é, diante dos problemas, termos uma palavra no Espírito.
Que bênção é ver a luz de Jesus resplandecendo sobre as trevas que estão à nossa volta, salvando nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, etc.
CONCLUSÃO
Neste tempo que antecede a volta de Jesus, o Senhor tem nos alertado a vivermos em constante oração e vigilância, para que possamos estar preparados para o arrebatamento.
Através da oração somos cheios do Espírito Santo. O Espírito Santo é o nosso selo, a nossa garantia de vida eterna.Aqueles que estiverem em comunhão com o Senhor serão avisados, através do seu Espírito Santo,e alcançarão livramento.
Que sejamos colunas de oração. Que sejamos servos e servas vigilantes, para que não sejamos pegos de surpresa quando Jesus voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário