ESCRITO POR Daniel Santos
"E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério". 1 Crônicas 25:1
Há duas características no louvor que é endereçado a Deus: primeiramente o adoramos pelo que Deus faz, (remissão) e ao conhecê-lo, o adoramos pelo o que Ele é.
Necessitamos urgentemente voltar ao louvor bíblico, idôneo e espiritual.
A mescla tem tomado os cultos de uma tal forma, que os líderes tem aceito tudo o que o mundo tem de pior; trazendo todo tipo de imundície para o templo. Desde que agrade os ouvidos do ministro pode sujar o quanto quiser.
A adoração bibliocêntrica tem seus valores, e só um ministro espiritual discerne a real vontade de Deus.
DAVI, JUNTAMENTE COM OS CAPITÃES DO EXÉRCITO:
Davi é o rei, o homem segundo o coração de Deus, tipologicamente refere-se a pessoa do Senhor Jesus, ou seja, a autoridade máxima.
Os capitães do exército é os ministérios, pastores que estão a frente da igreja do Senhor, este grande exército.
O texto nos ensina que para se levantar um grupo de louvor para entoar louvores exclusivamente a Deus é necessário que haja uma harmonia entre a igreja, os ministros e o Senhor; (juntamente - comunhão). Não há adoração em um corpo dividido!
SEPAROU PARA O MINISTÉRIO OS FILHOS DE: ASAFE, HEMÃ E JEDUTUM:
O Espírito Santo sabe o que faz. Da semente desses três servos, Deus suscita um louvor perfeito.
ASAFE
Asafe compôs os Salmos 50, 73 a 83, tamanha era a intimidade com seu Senhor; seu nome significa: "Aquele que reúne - O que coleta - O que ajunta".
O adorador legítimo atrai adoradores, ensina e é frutífero.
HEMÃ
Hemã significa: "Fiel". Ele era filho de Joel e neto do profeta Samuel. Embora seu pai não fora um bom exemplo, ele herda a fidelidade de seu avô. A fidelidade no louvor é agradável a Deus.
JEDUTUM
Jedutum, o próprio nome já o indentifica: "Aquele que louva". O que adora é grato, e por isso conhece verdadeiramente o Deus a quem serve.
Há uma casta que frequentam os cultos somente para se servir extraindo para si os elogios e as honras pertencentes a Deus.
PARA PROFETIZAREM COM HARPAS, COM CÍMBALOS, E COM SALTÉRIOS:
O louvor quando é bíblico é o mesmo que Deus falando!
Embora o mundo gospel tem mudado o rumo da adoração; (enaltece o ego) o canto é ao mesmo tempo: o homem falando a Deus e Deus falando através do homem.
Além da técnica, (projeto do homem), há o espiritual que é a graça de Deus.
E ESTE FOI O NÚMERO DOS HOMENS APTOS PARA A OBRA DO SEU MINISTÉRIO:
Há distinção entre o iniciante e o preguiçoso, o chamado e o impostor, a estrela e o adorador etc.!
"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." Salmos 150:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário