CONSULTA À PALAVRA - MINISTRADA EM AGOSTO DE 1998 NOS EUA

II Co. 3:6 - ... porque a letra mata, e o espírito vivifica.

Quando você clama pelo sangue de Jesus, você está clamando pelo seu Espírito. 
E quando você abre a Palavra clamando pelo sangue de Jesus, essa Palavra que é letra, ela adquire vida e fala.  Aí está a grande experiência com a Palavra.
Quando eu estava em Vila Velha, eu tinha um diácono que era militar.  Ele era muito disciplinado e eu o coloquei para tomar conta das viúvas, eram vinte e uma senhoras.  Chegou um tempo que ele não aguentava mais.  Ele quis entregar a função e foi consultar o Senhor a respeito disso, ele não queria mais cuidar delas, elas davam uma Amão de obra  terrível.

Ele perguntou ao Senhor: Posso entregar isso, Senhor?
Abriu a Palavra e o Senhor respondeu no texto de Isaías 1:17 B Aprendei a fazer bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.
Ele chegou lá na igreja e me disse: Eu tinha uma conversa com você, mas mudei de idéia, eu ia entregar  o trabalho com as viúvas, mas não vou mais entregar porque eu abri a Palavra e o Senhor falou comigo neste texto aqui e eu entendi que não era pra entregar.

Um irmão tinha um carro velho e quis se desfazer dele.  Deu um capricho no carro, tapou os buracos, deu uma pintura, botou um óleo no motor e colocou o carro à venda.  Quem olhava para o carro achava uma beleza, mas ele não valia nada.


Apareceu um cidadão lá e ele foi consultar o Senhor: Posso vender o carro?
Ai o Senhor lhe respondeu no texto de Ezequiel 15:5  Ora, se estando inteiro, não servia para obra alguma, quanto menos sendo consumido do fogo, quanto menos sendo queimado, se faria dele qualquer obra?
Ele chegou para o cidadão e disse: Olha, eu até preparei esse carro aqui, mas ele não está bom, tem uns podres que eu escondi, está precisando de fazer o motor.
Mas o camarada respondeu: Não tem problema não, eu compro assim mesmo.
O Senhor deu uma bênção a ele, o carro não valia nada e o camarada comprou assim mesmo.

Um irmão de jardim América tem uma loja de venda de ovos, ele só vende ovos, tem ovo de tudo quanto é jeito.  Um dia apareceu lá um cidadão com um caminhão cheio de ovos para vender para ele.  O camarada disse que não tinha podido vender no Ceasa e tal, e queria fazer negócio, queria vender a mercadoria toda pela metade do preço.
O irmão ficou desconfiado e resolveu consultar o Senhor sobre o assunto, saiu um pouquinho dali, abriu a Palavra: Senhor, este negócio é bom?
Então o Senhor lhe respondeu no texto de Jó 6:6  Ou comer-se-á sem sal o que é insípido?  Ou haverá gosto na clara do ovo?

É claro que ele não comprou ovo nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo