A MELHOR DE TODAS AS PORTAS - João 10:9

A MELHOR DE TODAS AS PORTAS - João 10:9
“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” - João 10:9.


Estamos vivendo um tempo de duros ataques contra a sã doutrina e contra o caráter de Deus. A filosofia introduzida dentro da religião tem divinizado o homem e humanizado Deus.


Já não se precisa de Cristo, um suposto decreto teria resolvido tudo, mas isto contradiz a bíblia sagrada. Não tenho nada contra quem quer viver esta religião cristã a qual chamam de reformada, mas eu particularmente prefiro ser transformado de glória em glória e de fé em fé, através da revelação de Jesus Cristo.



O meu Jesus não faz remendo na vida ou na religião de ninguém. Se o negócio do pai é quebrar o barro e refazer o vaso, o negocio de Cristo é dar ao homem o Espírito Santo que propicia o novo nascimento + regeneração total + adoção de filhos. Cristo não coloca remendo novo em pano velho. As maravilhas de Cristo não cabem onde os pregadores modernos (ou mundanos) querem colocá-las.
Jesus nunca quis reformar a religião, mas sim trazer os homens para fora dela concedendo-lhes, por conseguinte uma transformação completa na alma. Durante o ministério de Cristo, quem quis segui-lo abandonou a religião dos fariseus e os argumentos dos saduceus. Para servir a Cristo é preciso abandonar a nossa religião, ainda que ela seja a oitava maravilha do mundo.
Se você entrar pela porta de Deus (Jesus Cristo) haverá festa no céu. Você cumprirá o propósito eterno de Deus, que quer que todos os homens se salvem (I Timoteo 2:4), se você não entrar, o problema é todo seu, Deus nunca tirou do homem o seu livre-arbítrio.
Se você entrar pela porta que é Jesus, os verbos do texto ao qual lemos cumprir-se-ão na sua vida.

VERBO SALVAR
Operai a vossa salvação com tremor e temor. Deus gostará de te ver conduzindo e usando o seu livre-arbítrio para submeter sua vida a ele. O maior ato de louvor a Deus é usarmos o nosso livre-arbítrio para ações que glorifiquem a ele.

VERBO ENTRAR
Entrar por Jesus – comunhão com a casa de Deus – A igreja é o aprisco de Deus e o corpo de Cristo. Lobo não passa por esta porta – Você estará seguro.

VERBO SAIR
Mas por que ele usa o verbo sair? Eu não quero sair de Jesus!
Quando entramos em Jesus estamos saindo da religião e do mundo perverso, mas o Senhor nos envia às missões evangelísticas do lado de fora do aprisco, no meio dos lobos, mas o bom pastor sempre vai junto. A presença do bom pastor afugenta todo tipo de fera, ele tem a luz que protege o rebanho dos temores noturnos. Somente a voz dele é capaz de acalmar o rebanho no longo caminho de volta para a casa do pai. Lá não haverá lobos.

VERBO ACHAR
A sociedade tem estado insegura. As crises sociais e os conflitos do homem moderno alcançam índices alarmantes. As pessoas procuram uma solução, mas às vezes conseguem apenas um paliativo para algo que não há solução humana.
Aqueles que entram pela porta de Deus acham lugar de repouso. Repousam com segurança e acham os tesouros da vida com Deus.

CONCLUSÃO
Deus convida o homem a virar ovelha e entrar pela porta. Isto não é reforma é transformação. Mas Cristo que é a porta bate em outra porta, aquela do seu coração e pede entrada educadamente. Se você abrir (você tem o livre-arbítrio) ele vai entrar e os verbos da palavra de Deus te tornarão uma pessoa feliz e abençoada pelo VERBO VIVO de Deus, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo