ESQUEÇA O PASSADO - Gênesis: 41. 51.

ESQUEÇA O PASSADO - Gênesis: 41. 51.
"E chamou José ao primogênito Manassés; porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. 52. Ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição."

INTRODUÇÃO

A história de José tem um ensino maravilhoso para nós hoje,apesar de ter se passado há 3.500 anos ela é atual em nossos dias pois a palavra de Deus é sempre atual.

DESENVOLVIMENTO

Todos nos sabemos o que aconteceu com José ,ele foi vendido pelos seus irmãos por ciúmes e inveja dele,daí em diante.



Começa então o sofrimento de José,longe do pai sozinho no Egito sendo escravo,só que Deus era com ele.

O tempo se passa e José é levantado governador do Egito casou-se e teve dois filhos.

O primeiro chamou Manassés significa Deus me fez esquecer.
A bênção de José era que apesar de tudo que fizeram com ele José não guardou nenhuma magoa de seus irmãos por isso ele superou tudo e venceu,não há como prosseguir sem esquecer o passado,lembrando de coisas passadas,Jeremias disse quero trazer a memória aquilo que me da esperança, olhar pra frente e esquecer o que passou foi o que José fez.

O segundo chamou Efraim significa crescimento ou prosperidade

José cresceu e prosperou muito o segredo esqueceu o passado.
Existe pessoas  que não crescem, não prosperam espiritualmente porque guardam o passado, vivem lembrando, por isso não crescem, pois a bíblia diz que Deus jogou no mar do esquecimento os nossos pecados, Deus disse dos teus pecados não me lembrarei, mais, e ainda tem gente que não se libertou do passado,não libera perdão, vive angustiado oprimido, porque não perdoam.

Os irmãos de José foram até ele e quando José os viu abraçou todos e chorou com eles essa era a prova que do passado ele não lembrava mais,estava liberto.

E você?

CONCLUSÃO

Depois do encontro de José com seus irmãos houve ali o perdão, depois disso todos puderam viver juntos em comunhão porque José não lembrava mais o passado.

José foi um instrumento nas mãos do Senhor porque o seu coração estava limpo e cheio do Espírito Santo.

A pergunta é:
Quer crescer, prosperar, espiritualmente, ter dons, batismo com Espírito Santo, revelação na Palavra,ou ser obreiro, instrumentista,professora,senhora a frente?

Esqueça o passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo