QUAL É A MENSAGEM QUE O SEU SOFRIMENTO PASSA? - Salmos 42:11

QUAL É A MENSAGEM QUE O SEU SOFRIMENTO PASSA?
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus..."
Salmo 42:11


INTRODUÇÃO
Qual é a mensagem que o seu sofrimento lhe passa? É compreensível não nos darmos conta disso quando o sofrimento é intenso, contínuo e nos abala no que mais tememos perder. Mas há uma mensagem. E para respondermos precisamos de um mínimo de “verdade” dentro de nós mesmos para não interpretarmos mal nossos sofrimentos ou o usarmos levianamente para acusar outros de erros que nós cometemos. Qual é a mensagem?



É a mensagem que erramos em algum momento? É a mensagem que pecamos? É a mensagem que estamos sendo provados? É a mensagem que estamos em processo de aprendizado e aperfeiçoamento? É a mensagem que somos uns infelizes e injustiçados? Não há mensagem? Qual é sua resposta?


DESENVOLVIMENTO
A mensagem que o salmista Davi apreendeu do abatimento (quando o sofrimento nos joga para baixo)... O abatimento que ele (Davi) trazia dentro de si... Era que precisava de Deus... Esperar em Deus... Olhar para Deus como única esperança.

_"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus..."_

São muitos os “porquês” que trazem abatimento (sofrimento) a alma, mas apenas uma é a esperança: esperar em Deus.

(DEUS para mim tem um nome pessoal: JESUS CRISTO. O mais famoso incrédulo conhecido e também apóstolo de Jesus Cristo confessou: “Senhor meu, Deus meu!” e Jesus aceitou sua confissão e ainda há quem negue a divindade de Jesus; João 20:28).


CONCLUSÃO
O sofrimento é um caminho difícil, difícil, muito difícil... Não o entendemos bem... Mas tem uma mensagem de fé... “Espera em Deus, porque ainda o louvarei, Deus é a salvação da minha face, e o meu Deus”.


Pr. Lafayette Neto
Uberlândia/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo