A RESPONSABILIDADE DE APASCENTAR O POVO DE DEUS

A RESPONSABILIDADE DE APASCENTAR O POVO DE DEUS
Escrito por Patrick Pezzini
Vila Velha/ES

“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.” Êxodo 3:1-2

Moisés teve uma experiência com fogo. O Senhor quer nos encher também de experiências com o Espírito Santo. Para isso, contudo, precisamos estar profeticamente no mesmo lugar e postura que Moisés esteve.

a) Apascentava o Rebanho
Fomos chamados para isso: apascentar. É a nossa responsabilidade, é incumbência nossa como pastores;

b) Rebanho de Jetro, sacerdote em Midiã
O rebanho não é nosso. É do sacerdote eterno Jesus. O apascentar não é conforme nosso ou nossas boas ideias, mas conforme o querer do Dono.

c) Atrás do deserto
Temos a responsabilidade de tirar a ovelha da sequidão do deserto, onde há faltas de alimento, água e refrigério, levando-a para um lugar onde ela encontrará alimento, vida e refrigério para a alma. Levar a ovelha ter uma experiência com a palavra de Deus.

d) Monte Horebe
Como pastores, precisamos buscar íntima comunhão com o Senhor (ir ao monte de Deus), saindo do plano terreno, onde só há mensagens que mantém o homem nesse plano, e indo ao plano eterno, onde os sinais de Deus acontecem. Para alcançar esse a comunhão é necessário renuncia, entrega total ao nosso Salvador, para que assim, eles nos direciono no guiar do seu rebanho. 

e) O sinal de Deus
Era fogo e sarça. Tinha sarça, mas também tinha fogo. Para Deus falar, não tinha só um. Hoje, Deus tem falado e se revelado através da junção de bíblia (sarça) e Espírito Santo (fogo): Palavra Revelada.

CONCLUSÃO
Naquele lugar e naquela postura, Moisés viu e participou do grande sinal de Deus. O momento era crucial para o povo de Deus: Chegou a hora de partir do Egito e ir embora para a terra prometida. 

Nesse momento profético que vivemos, também chegou a hora da igreja partir e o Senhor tem nos comissionado como servos que se postam como Moisés e vão de partida com a igreja para a eternidade, nossa terra prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo