COMO RECOMEÇAR? - Gênesis 8:20-21

COMO RECOMEÇAR? - Gênesis 8:20-21
Escrito por: Renan Mendes de Sales
João Monlevade/MG

O texto nos fala do momento após o dilúvio. Como sabemos, Noé foi escolhido por Deus para ser salvo em meio ao juízo estabelecido, o dilúvio.

Desta forma, o Senhor revelou a Noé um projeto, a Arca, pela qual foi salvo junto com a sua família. Enquanto dentro da Arca havia salvação, fora dela só havia morte e destruição.
A arca é o projeto que o Senhor tem revelado para a preservação de nossas vidas e de nossa família, de todos que aceitam Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Um dia nós alcançamos essa experiência de salvação.


DESENVOLVIMENTO

Mas o dilúvio passou e foi necessário sair da Arca e enfrentar uma situação muito difícil: RECOMEÇAR um mundo todo destruído. Estava tudo fora do lugar.
Como recomeçar? Qual a primeira atitude? Por onde recomeçar? Como será daqui pra frente? Certamente foram indagações que passaram pela mente de Noé, diante da situação que ele encontrou fora da Arca.
Um dia tivemos a nossa experiência com o Senhor. Ele se revelou a nós. Ele mostrou um projeto, uma saída diante da destruição que tem acometido o mundo. Mas a nossa vida não para por aí. Foi necessário caminhar, tem sido necessário prosseguir enquanto estivermos aqui nesse mundo.
Às vezes encontramos situações na nossa vida em que parece que está tudo fora do lugar, sendo necessário RECOMEÇAR. O povo de Deus saiu do Egito, caminhou no deserto por 40 anos, até que o Senhor falou “virai-vos para o norte”.
O mundo vive uma crise em todos os aspectos. Tem sido um ano difícil para muitos.  Um ano de perdas, um ano de mudanças, um ano de desafios no lar, na vida profissional, na vida espiritual, no convívio com a sociedade.
E vêm os questionamentos em nossas mentes. Como vai ser daqui pra frente? Como recomeçar? O RECOMEÇAR é sempre mais difícil do que o COMEÇAR.
O que aprendemos com Noé? Antes de qualquer coisa, Noé edificou um altar ao Senhor, ele ofereceu um holocausto. No VT quando um servo edificava um altar ao Senhor ele estava dizendo que ele aceita o governo do Senhor na vida dele. Noé foi o primeiro homem a tomar essa decisão.
Era como se estivesse dizendo que ele aceita a situação em que o Senhor o colocou e ele estava disposto a colocar a vida dele na total dependência do Senhor para viver algo novo em sua vida. Meu irmão, você aceita as perdas que você teve? Você aceita as mudanças e os desafios que o Senhor coloca diante de você hoje?

CONCLUSÃO

E a bíblia diz que o Senhor cheirou o suave cheiro daquele altar e daquele holocausto. O Senhor se agradou da decisão de Noé, pois o cheiro daquele sacrifício era um tipo do clamor pelo Sangue de Jesus.
O resultado de uma vida ajustada com Deus é a oração respondida. Deus deu a Noé condições de RECOMEÇAR e hoje o Senhor está dando essa condição a cada um de nós. E o Senhor também estabeleceu uma aliança com Noé, dizendo que ele não tornaria a amaldiçoar a terra.
A prova vem, mas uma vida no altar, uma vida que tem o bom cheiro de Cristo tem posse de uma aliança. Sabe que aliança é essa? A benção do Senhor para o recomeço. Você teve perdas? Mas o Senhor vai te dar mais do que perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo