O PAI TE CONDUZ AO ENCONTRO COM O CORDEIRO - Gênesis 22:3-8

O PAI TE CONDUZ AO ENCONTRO COM O CORDEIRO - Gênesis 22:3-8
Escrito por: Renan Mendes de Sales
João Monlevade/MG

A vida é uma jornada. A bíblia diz que Abraão levantou pela manhã, ainda de madrugada, albardou o seu jumento, tomou dois de seus moços e seu filho Isaque, preparou a lenha, e foi ao lugar que Deus lhe disse.

Isaque não sabia o que estava para acontecer. Ele não sabia que naquele dia a vida dele seria ceifada. O fim daquela caminhada a vida dele iria acabar. Assim somos nós. Não sabemos o que irá suceder a nossa frente. Mas no fim de nossa jornada nossa vida será recolhida. O fim de todos é a morte.


DESENVOLVIMENTO
saque não tinha consciência de nada, mas o pai dele sabia tudo. Ele sabia o lugar, ele sabia o que iria acontecer. Só restou a Isaque confiar no pai. Nós estamos caminhando e não sabemos do futuro, mas o pai sabe de tudo. Em toda aquela caminhada em nenhum momento o pai se afastou do filho.
Em nossa jornada é a mesma coisa. O pai está ao nosso lado e nunca se afastou de nós. Às vezes, ele está ali em silêncio, mas ele está ali, do seu lado. Quando Isaque chamou por ele o pai respondeu. Às vezes, você está caminhando, o Senhor parece silencioso, mas aí você clama e ele responde, você pede e ele atende.


Abraão levava consigo todos os elementos do juízo. A lenha, o fogo e o cutelo. A bíblia diz que todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus. Para o pecado a sentença é a morte.
No início daquela caminhada Isaque estava alegre e leve. Mas em determinado momento a lenha é colocada sobre ele. A primeira parte de nossa vida é livre de responsabilidades, somos conduzidos por alguém que se responsabiliza por nós, mas chega o momento em que vêm as responsabilidades, o momento de enfrentar a dureza da vida. O pai e a mãe não vai mais carregar a lenha pra você.
Foi naquele momento que Isaque rompeu o silêncio e resolveu falar com o pai. É na necessidade que o homem procura por Deus. E como ele é misericordioso ele está sempre pronto a responder.
Naquele momento Isaque percebeu que faltava alguma coisa: o cordeiro. O homem vai construindo sua vida, conquistando seus bens, sua posição e de repente ele sente que falta alguma coisa: Jesus. A salvação faz muita falta ao homem. Ele pode ser bem sucedido, ele pode ser influente, mas a salvação faz falta.

Abraão não estava feliz, pois sabia que faltava o cordeiro e seu filho estava caminhando para a morte. Esse tempo todo Deus esteve ao seu lado, mas se tiver faltando o cordeiro na sua vida o coração dele dói. Mesmo triste com isso, Deus não deixou de exercer sua misericórdia para com sua vida esse tempo todo.

CONCLUSÃO

Mas há um detalhe importante: Isaque percebeu que faltava o cordeiro, mas o monte que eles iriam subir era o monte Moriá, que significa “Deus proverá”.
A grande luta do Pai é conduzir o homem ao seu monte da provisão para ele ter um encontro com o Cordeiro. Um dia foi estabelecido um projeto pelo pai: dar o seu filho unigênito para a salvação da humanidade.

 A bíblia diz que há festa nos céus quando o pecador se arrepende. Quando o homem encontra o cordeiro o Pai fica aliviado. Querido, o pai te conduziu até aqui para você encontrar o Cordeiro, para você ter o encontro com o Cordeiro. Se você aceitar este cordeiro, Jesus, esse vazio acaba hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo