A MARCA DE UM VALENTE - II Samuel 23:8-39

A MARCA DE UM VALENTE - II Samuel 23:8-39
Escrito por: Bruno Rocha
Maceió/AL

Muito já ouvimos falar sobre os valentes de Davi, não só os de Davi mas tantos outros que a Palavra classifica como valentes da Obra de Deus.

Mas o que é ser valente? O que identifica um valente? Porque aqueles homens foram chamados de valentes de Davi?

Aqueles homens foram classificados assim porque deixaram uma marca. A vida deles tiveram atitudes que os marcaram.

Para ser valente nesta Obra não basta apenas ter um perfil disposto, ou qualquer outra boa qualidade. É preciso que hajam as marcas de Cristo no nosso caminhar.

Aqueles homens deixaram uma marca, um testemunho. Não com palavras, mas com atitudes. Sabe onde as marcas eram deixadas? Nas guerras e batalhas. Os grandes testemunhos de servos e servas do Evangelho foram dados nos momentos difíceis e de dor. Eles marcaram a história do Evangelho.

A palavra valente aqui deriva do hebráico mishma'at, que quer dizer os que obedecem ao chamado. Ser valente é obedecer ao chamado todos os dias. É o zelo e  compromisso com uma função, com o cumprimento de uma revelação dada pelo Senhor, com um assistido, com uma ovelha. Enfim. São marcas deixadas.


Estas marcas são deixadas sem que vejamos, sem que saibamos, porque não são notadas por nós, nem lembradas, mas certamente serão vistas e lembradas por quem está ao nosso redor. Como diz o louvor, serão por uma nuvem de testemunhas que o céu vai receber com palmas de ouro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo