JESUS PASSAVA - Lucas 18:37

Podemos observar neste versículo que está escrito: E dissera-lhe que Jesus Nazareno passava.

     O verbo aqui nos indica que eles disseram... (Eles) podem nos dá uma ideia de corpo, porque nós vivemos como corpo de cristo.

       Nós como corpo de Cristo nos foi confiado uma missão de anunciar a Jesus como o Senhor e salvador da vida do homem, não um Jesus histórico, mas um Jesus que morreu e ressuscitou, Jesus revelado.

Esta passagem bíblica que lemos, nos fala a respeito de um homem conhecido como o cego de Jerico, um homem, pobre, cego, desprezado, abandonado, é a realidade do homem sem Deus. E o corpo apresenta uma solução aquele homem.

      A solução era que Jesus estava passando naquele local, e se observarmos eles o apresentam com a seguinte frase: Jesus Nazareno passava.

     Todos nós sabemos que pelas escrituras que Jesus não era nazareno, Jesus era Belemita, mas porem foi criado em Nazaré.

     E em determinada oportunidade Jesus se levantou em Nazaré no Templo e começou a discorrer a respeito as escrituras no livro do profeta Isaias dizendo que sobre Ele estava o Espírito Santo e que o Cristo prometido estava ali no meio deles, e Jesus foi então expulso de Nazaré.

     Então todas as vezes que mencionava Jesus Nazareno, era uma referencia daquele que foi expulso, e o mundo tem uma referencia de Jesus Nazareno, porque o mundo já rejeitou Jesus, mas a Igreja coloca este Jesus rejeitado, o Jesus Nazareno como a solução para os problemas para aqueles que se encontram necessitado.

      Podemos ver que Pedro e João estavam como corpo anunciando aquele Jesus rejeitado como a solução para aquele coxo na porta do templo. (Em nome de Jesus Cristo o Nazareno levanta-te e anda)

       E quando a igreja anuncia e apresenta um Jesus que é o projeto de salvação de Deus, um Jesus que se fez homem, habitou entre nós, que foi morto pelos pecados do homem, mas que ao terceiro dia ressuscitou, Ele está vivo e quer se revelar ao homem. O homem quando toma essa consciência ele clama por esse Jesus.

       Porque ele descobre não um Jesus histórico, mas um Jesus vivo que tem para o homem uma vida eterna com Deus, ele passa a tomar conhecimento que existe um evangelho que não é somente para esta vida, mas um Evangelho Eterno, e que neste evangelho eterno existe uma medida de Deus que faz o homem transcender a uma outra dimensão que é a 5° medida.

       E o clamor daquele necessitado foi ouvido por Jesus e ai Jesus se revela a ele: Que queres que te faça?

E a resposta daquele necessitado foi vê. Vê a gloria de Deus, Vê o milagre de Deus, Vê a graça de Deus, Vê a salvação de Deus.

       E Jesus lhe disse: Vê a tua fé te salvou, e a palavra diz que logo viu.
      O que aquele homem viu quando Jesus deu a ordem para ele vê? Ele viu Jesus, Jesus é a luz, a luz é a revelação, a revelação é a 5° medida.

       Salvação é isso, salvação só acontece que Jesus se revela ao homem, e quando isso acontece, a vida do homem é transformada, e a vida daquele necessitado foi completamente transformada.

      A palavra diz que ele seguiu Jesus pelo caminho glorificando e isso foi notório a todos o quanto via e também o conhecia.

      Esse é o resultado do evangelho eterno que apresenta ao homem a medida de Deus que é a revelação, onde Jesus se revela ao homem ele encontra o caminho que o leva ao céu.

       E nós como igreja temos essa responsabilidade de anunciar que Jesus está passando, que essa oportunidade está no fim porque já estamos vivendo o tempo do breve e Jesus breve voltará para busca a sua igreja.

*Ung Carlos Renato*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo