OS PREPARATIVOS NO BREVE!

OS PREPARATIVOS NO BREVE!
Escrito por: Bruno Rocha
Maceió/AL

"E depois daqueles dias, havendo feito os nossos preparativos, subimos a Jerusalém."
Atos 21:15

Era a última ida de Paulo a Jerusalém. Houveram conselhos e um forte clamor para que Paulo não fosse a Jerusalém, mas era o projeto de Deus.

Estamos numa caminhada, caminhando rumo a Eternidade. Nós iremos subir, iremos ser arrebatados. Às vezes, sentimentos, razões, lutas ou qualquer outra coisa pode nos querer impedir de subirmos a Eternidade, mas sabemos que o projeto de Deus para sua igreja se cumprirá.



Aquele grupo de irmãos estava prestes a realizar uma viajem: Iriam subir a Jerusalém. Antes de viajar,  era necessário alguns preparativos.

Haviam alguns costumes que os viajantes daquela época tinham. Alguns preparativos eram feitos antes da viajem. Iremos citar alguns:

Depois daqueles dias...
Nos fala dos dias da velha vida, das coisas que se passaram, das lutas já vencidas.

Encher o odre com água
Os viajantes precisariam de água para se hidratarem, e o caminho era longo, eles tinham o costume de levar seus odres com água.

Meus irmãos, na nossa caminhada alguns preparativos precisam ser feitos. Um deles é que o nosso coração, a nossa vida precisa ter a Palavra, porque é a Palavra que vai na nossa caminhada, saciar nossa alma.

Roupas para o frio e para o calor
Geralmente, havia preparativos quanto a roupa. Era usado um simples e humilde manto para o frio. Durante o dia, em que o calor era intenso e a ventania também, era usado um pano (uma espécie de turbante) para proteger o rosto da areia trazida pelo vento.

Na nossa caminhada, enfrentamos muitas dificuldades, sejam as aflições deste mundo, sejam investidas, sejam falsos ensinos que o mundo traz usando os meios de comunicação para entrar nos lares. Precisamos estar vestidos com a Doutrina. A Doutrina nos protege contra os falsos ensinos.  E no momento em que a frieza espiritual toma conta do meio cristão, nós precisamos estar envolvidos com a presença do Espírito Santo. E o Espírito Santo habita no coração simples e humilde.

O alforje levava os mantimentos
O alforje era onde levavam mantimento e comida. Na nossa caminhada não pode faltar o uso dos recursos da graça. São através deles que o Senhor nos sustenta nossa vida espiritual.


Estamos nessa longa caminhada com destino a Jerusalém celestial. Você já fez os preparativos? Está preparado para o arrebatamento? Não podemos só anunciar o Breve, é preciso estar preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo