A CAPA BABILÔNICA DE ACÃ UM GRANDE PERIGO!

Escrito por Nildo Oliveira
Maceió/AL

Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela.  Josué 7:20,21

INTRODUÇÃO                              
história de Acã é pouco conhecida entre as passagens Bíblicas e por causa disto, muitos não prestam atenção nos detalhes que a história oferece que contêm lições importantes para cada um de nós.

Israel estava vivendo um momento muito bom em sua caminhada, muitas vitorias e conquistas,tinha acabado de conquistar Jericó, Josué declara qual seria o destino do despojo de Jericó: Prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao Senhor, o restante deveria ser destruído. Acã desobedece a orientação e isso gera uma serei de consequência para sua vida e a vida de Israel. Acã confessa que de fato ele pegou dos despojos da guerra, fazendo com que DEUS não estivesse com o povo na guerra contra , permitindo que Israel fosse vencido pelos seus inimigos, trouxe grandes consequências para o povo.

UMA BOA CAPA BABILÔNICA   
A Babilônia sempre representou na Bíblia os valores deste mundo e quando Acã rouba algo considerado maldito e ainda coloca dentro de sua tenda ele faz o que muitos tem feito nesta ultima hora, levando “capas babilônicas” para dentro de suas vidas e dos seus laresHoje os valores do mundo têm feito parte da vida de muitos que se dizem cristãos e isso de uma forma muito sutil, através de modismos, televisão, músicas e vocabulários. O que devemos fazer nesta ultima hora (tempo do breve) é não conformar e sim transformar, é compreender que o “anátema” não deve nos atrair, e por ser “anátema” seu fim é a destruição. 

A capa de Acã é a transgressão consciente,planejada e encoberta da Lei do Senhor!

A CAPA DE ACÃ – A ESCOLHAS DE ALGUNS
 Adão vestiu a capa de Acã, quando comeu do fruto da arvore proibida e fugiu da presença de Deus...
Caim vestiu a capa de Acã quando matou seu irmão e o enterrou na areia...
Saul vestiu a capa de Acã quando deixou de destruir as propriedades valiosas dos Amalequitas...
Davi vestiu a capa de Acã quando adulterou com Bete Seba...
Ananias e Safira vestiram a capa de Acã quando mentiram ao Espírito Santo quanto ao valor da venda de um terreno...

A capa de Acã está por toda a bíblia, por toda a história da igreja e seus efeitos são devastadores para o povo de Deus. Hoje não é diferente.

O PECADO ENCOBERTO ROUBA A VITÓRIA CERTA        
Israel tinha tudo para conquistar Ai, hoje temos tudo para conquistar a nossas vitorias, temos armas espirituais, temos o clamor pelo sangue de Jesus, temos um corpo vivo, temos os dons espirituais, temos tudo, mais a capa de Acã interrompe a vitória de muitos. Não de santifica mais, não tem mais amor nem piedade, não tem desejo de ir aos cultos nem de orar ou jejuar.

UM ALERTA AO QUE ESTÃO COM A CAPA DE ACÃ ESCONDIDO!
A face do Senhor está contra ele?
O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. 
Sl 34:16
O coração do Senhor está contra ele? 
Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, meu coração não se inclinaria para este povo; lança-os de diante de mim, e saiam. Jr 15:1

A palavra do Senhor é um solene alerta a todos que convivem pacificamente com o pecado e procuram encobri-lo trazendo derrota ao exército do Senhor: ...
sabei que o vosso pecado vos há de achar. (Nm32:23)

E DUZENTOS SICLOS DE PRATA, E UMA CUNHA DE OURO, DO PESO DE 50 SICLOS    
Desta vez Acã roubou aquilo que era do Senhor já que toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao Senhor. Acã tomou para si o que deveria ser consagrado ao Senhor e nós fazemos isto quando retemos aquilo nas nossas vidas que pertence ao Senhor. Não queremos aqui tratar de dízimos e ofertas mais de TUDO que deveria ser consagrado ao Senhor e nós guardamos, estamos pecando como Acã e este tudo incluí nossos bens, o dons que DEUS tem nos dado, nossas habilidades, nossa vida, pois Deus nos chamou para sermos instrumentos em suas mãos.

O PECADO CONFESSADO E DEIXADO TRAZ A VITÓRIA DE VOLTA.
O pecado encoberto uma vez arrependido e confessado, traz de volta a graça da presença de Deus.
Quando Acã foi descoberto ele confessou: Verdadeiramente pequei contra o Senhor, Deus de Israel, e fiz assim e assim. Ai foi conquistada horas depois. Deus estava de volta. A vitória estava garantida. Deus estava de novo no meio do seu povo.

CONCLUSÃO
Hoje pode ser o dia da grande vitória em sua vida. Deus pode destruir toda a capa de Acã em sua vida. Basta se arrepender e confessar ao Senhor todos os seus pecados.

Isaías 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

2 Pedro 3:9 Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo