SE VOCÊ FOSSE PRESO POR SER CRISTÃO, HAVERIA PROVAS SUFICIENTES PARA CONDENÁ-LO?

SE VOCÊ FOSSE PRESO POR SER CRISTÃO, HAVERIA PROVAS SUFICIENTES PARA CONDENÁ-LO?
Texto de David Otis Fuller.

Meu Amado Irmão, você já parou para refletir nesta frase? Reflita agora, se você  fosse preso por ser cristão, haveriam provas para te condenar?


Será que existem apenas indícios em sua vida? Ou existem verdadeiramente  em seu viver diário e constante, provas que cabalmente, o condenariam como cristão? Seria você também um réu confesso: ou apenas, silenciaria e deixaria, que investigassem em procuras de provas, utilizando-se você do principio de presunção da inocência? Deixando este encargo de descobrirem se você realmente é um cristão ou não, para os outros, onde você mesmo silenciaria a respeito.

Ou seria você, apenas um admirador, um simpatizante, mas não um envolvido, digo melhor, comprometido na defesa dos interesses de cristo?

Será que você teria  coragem de dizer e confessar, mesmo que resultasse em sua morte, em sua condenação, que és  cristão? Estás disposto a pagar  “preço”, a sofrer, a ser torturado? A ser rejeitado? A ser maltratado?

Qual seria sua posição? A sua atitude? Reflitam com muita seriedade, se você realmente diz que ama a Cristo, qual a sua profundidade e intensidade do seu Amor para com ele? Reflita!

Quero te levar a uma reflexão profunda, como o apostolo Paulo nos orienta: examine-se pois o Homem a si mesmo! Então, faça uma reflexão agora em seu interior, como você tem se portado na sociedade, na família, na igreja, na escola, no namoro, no casamento, nos negócios, como um verdadeiro cristão, ou como uma pessoa comum?

Ai! Dói até mesmo em mim, quem dera se nós verdadeiramente vivêssemos como verdadeiros cristãos, que conforme nos lemos, e achamos bonito, colocamos em frases de de eventos ou nas redes sociais para impactos, mas não colocamos em prática em nossas vidas, Romanos 12:2 que nos diz: “não vos CONFORMEIS (tornar a forma, imitar) com este mundo, mas transformai-vos (mudai-vos) pela renovação de vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Vivemos em um pais democrático, onde podemos AINDA apregoar a palavra, pois as restrições já começaram a aparecer, com desculpa do estado laico, da liberdade de crença, em que tudo é normal, tudo é relativo, queridos! A verdade e tão somente Ele é a vida, ninguém chegará a Deus, senão por intermédio de Jesus, o nosso Salvador. Pois após a morte segue tão somente a juízo.

Quero te mostrar a recompensa em ser condenado, em ser rejeitado pelo mundo por amor á cristo, vejamos em 1 Pedro, capitulo 4, versículo 13-14, “mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo: para que também na revelação da sua Gloria vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de cristo sois vituperados, bem aventurados sois, porque sobre vós repousa o espirito da gloria de Deus”. Queres tu também desfrutar da grandiosa benção da vida eterna com Deus?

E mais, a palavra nos ensina que a amizade com o mundo, é inimizade contra Deus, preferes ser Amigo do  mundo e inimigo de Deus, pois amigos dos dois ao mesmo tempo não podes ser, hoje a quem escolheis? A Deus ou ao Mundo?

Cristo te admoesta, conforme admoestou apostolo Paulo aos efésios, capitulo 4, versículos 17-32, começa nos dizendo para não mais andarmos como andam também os gentios, na vaidade de seu sentido, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração.

Querido, Deus já tem aberto os seus olhos, Cristo já tem feito contigo uma reconciliação, feito contigo uma amizade eterna e tu ainda a despreza?

Quero te dizer, não siga a Jesus de longe, este foi um dos motivos que levou o ainda Discípulo Pedro á sua queda, á negar a Jesus, ele passou a seguir o Mestre de Longe, com medo do que os outros poderiam fazer com ele, assentou-se do lado de fora, mas mesmo assim, o reconheceram, ele negou, sabe porque nos reconhecem? Porque uma vez lavados no sangue do cordeiro, ficamos limpo, podemos até outra vez nos sujar, mas o sinal do Mestre ainda permanece, mesmo você tentando até camuflar, mas JAMAIS apagar.

Não ouse negar a cristo, pois o preço, as consequências são terríveis e pesadas, sofra por amor a Cristo e este sofrer é ser incompreendido pelo mundo, rejeitado pela sociedade, rejeitado muitas vezes  pela sua família, que não compreende o nosso chamado e o nosso amor e devoção á Cristo.

Olha por isso João em sua primeira Epístola nos Adverte, no capitulo 2, versículos 15-17: “Não Ameis o Mundo, nem o que no Mundo há. Se alguém Ama o Mundo o Amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da Carne, a Concupiscência dos olhos e assoberba da vida, não é do pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

Ei cristo te chama, confesse agora que és verdadeiramente um cristão e que andas na contramão desta vida humana e corrupta, que está disposto a fazer a diferença, disposto a sofrer por amor a Cristo, tens está coragem, se tens, venha a cristo agora mesmo e confesse, não com as mãos levantadas, mas com o seu coração, com seus lábios, diga para ele que você é um cristão.

Eu sei que você tem medo de dizer está frase e teme em fracassar, mas ele também sabe muito bem disto, por isso, já deixou conosco um consolador, que nos convence do pecado, do juízo e da justiça de Deus, venha como está, é desse jeito que Deus quer que você venha para que possa operar em sua vida, Deus te ama! Por isso, te chama e chama agora, Venha!

Meu amigo, deixe que os indícios de que és Cristão apareçam em sua vida, se transformem em provas flagrantes, em crime consumado, e permita você Mesmo que seja condenado para Mundo, mas Justificado por CRISTO diante do Pai Celestial, aproveite, está é a hora, venha como está! Confesse que és um Cristão Verdadeiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo