Escrito por Nildo Oliveira
Maceió/AL
"Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56. e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus." Atos 7:55
Podemos separar dois momentos na vida do nosso irmão Estevão:
A EXPERIÊNCIA DE MORRER POR CRISTO:
O homem por sua natureza vive contado para morte, sua vida na verdade é morte, pois o mesmo está fazendo parte da obra criadora, ou seja, nessa obra tudo é temporal tudo tem inicio e fim. É nessa medida terrena que o homem vai ter consciência de que ele é mortal e que ele vive por um tempo e chega a seu fim que é a morte (o limite dessa medida).
Estevão alcançou um segredo que todos nós deveríamos alcançar, que em Jesus não há morte, que em Jesus não há derrota, que em Jesus alcançamos uma Obra Redentora, o evangelho eterno onde está a revelação de Deus que é o remédio para sair da obra criadora que é finita, e entrar na redentora que é eterna.
O elemento principal para sair do tempo do homem (Obra criadora) e ir alcançar a Obra redentora é a vida que temos em Jesus, Ele mesmo disse que veio para nos dar vida em abundância ou seja vida eterna:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
Quando Estêvão estava sendo apedrejado ele ver o limite da obra criadora que é a morte que era seu fim. Muitos vão passar por esse mesmo momento.
A morte de Estevão não foi uma derrota mas um marco, a partir daquele dia começou uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém, tudo previsto pelo Senhor Jesus para que Obra que o Espírito Santo tinha iniciado fosse mais conhecida e vitoriosa.
A morte de Estevão não foi uma derrota mas um marco, a partir daquele dia começou uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém, tudo previsto pelo Senhor Jesus para que Obra que o Espírito Santo tinha iniciado fosse mais conhecida e vitoriosa.
A EXPERIÊNCIA DE ALCANÇAR A ETERNIDADE
Esse segundo momento foi o segredo que Estêvão alcançou por isso ele não temeu a morte, foi está cheio do Espirito Santo o que lhe deu a certeza da salvação, e a experiência com um evangelho eterno deu a ele certeza de poder viver em uma vida eterna com Deus.
Quando vivemos cheios do Espírito Santo a morte pode chegar para nós como chegou para Estevão e tantos outros, como os apóstolos, a igreja primitiva, não temeram mesmo em cruzes, fogueiras, leões, não negaram a fé, porque estavam prontos para entrar na eternidade.
Assim como Estêvão também estava pronto por isso viu o céus abertos e pôde contemplar para onde iria depois de morrer.
Foi essa revelação que Estêvão alcançou a condição de testemunhar, um detalhe nos chama a atenção é que nosso irmão Estevão não tinha sua vida por preciosa, mais ele sabia que está com Cristo é muito melhor. O que nos conforta é saber que se estivermos vivendo uma vida em santificação com certeza iremos entrar na eternidade e alcançar a promessa de viver eternamente com Jesus.
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1:21
CONCLUSÃO
A experiência com Cristo nos faz ver que realmente a fé nos proporciona ver o que está além da obra criadora, que há realmente uma continuação da vida com Deus. Foi o que Estêvão cheio do Espírito santo viu e os fiéis como Estêvão vão ver também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário