FERIDAS DE JESUS

FERIDAS DE JESUS
Fonte desconhecida

E se alguém disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos. Zacarias 13:6

O texto refere-se às profecias das feridas que Cristo sofreria na cruz do calvário.
Esta profecia foi cumprida com toda sua clareza e intensidade nos dia de Cristo. Este pronunciamento profético de Zacarias aconteceu aproximadamente 500 anos antes do seu cumprimento. O Senhor Jesus triunfa sobre a morte e confirma o projeto de Salvação levando sobre si todas as nossas dores.

DESENVOLVIMENTO
Zacarias passa a mencionar características que o Messias iria possuir quando viesse.
“Fui ferido em casa de meus amigos”. Fala do seu sofrimento, sua dor, sua humilhação como homem. Sofreu injustamente, mas em todo tempo , obediente ao Pai “todavia, ao Senhor agradou moê-lo fazendo-o enfermar”. Is. 53:10.

Em casa dos meus amigos – nos fala do coração daqueles que o receberam. Ainda que maltratado, rejeitado, jamais negou o seu amor ao homem, objeto maior do seu sacrifício. Cumpriu integralmente o projeto de Deus. Sabia o que o esperava... Nos chamou de amigos.

Somos nós, homens necessitados. Naqueles ferimentos estava selada a nossa Salvação. O lugar onde nós deveríamos estar por nossos pecados, mas ele levou sobre si as nossas dores.

CONCLUSÃO
As marcas de Jesus são as mesmas que a Igreja tem consigo. Porque a Igreja é o corpo de Cristo. São as marcas do seu sofrimento, da sua dor, mas também da sua vitória sobre a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo