UMA URGENTE MENSAGEM!

POR RENAN MENDES
UMA URGENTE MENSAGEM!

"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido. Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará". Habacuque 2:1-3


O texto acima aponta profeticamente para uma mensagem urgente no tempo do fim. Vejamos cada verso:


“Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei”
Esta é a posição da igreja no momento que vivemos. Em posição de guarda, de vigilância, de atenção completa aos sinais que se cumprem em nossa geração. A fortaleza da igreja nessa última hora é vigiar e orar. 


“Para ver o que falará a mim”

Quem está interessado em saber o que o Senhor tem pra falar?


“O que eu responderei quando for arguido” 

A igreja precisa ter uma resposta quando ela é colocada à prova, ao ser questionada e ao sofrer acusações. No mundo que vivemos somos questionados. Por que você vai à igreja todos os dias? Por que você não faz certas coisas? Quando as coisas saem do nosso controle alguém pode perguntar: onde está o teu Deus? Nós precisamos ter uma resposta da parte do Senhor para dar às pessoas. Uma palavra, no Espírito, capaz de romper a dureza dos corações.

UMA ORDEM DA ETERNIDADE

“Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas”
O Senhor fala isso com quem? Quem é que escreve? É o Espírito Santo. É dele que vem a mensagem. Qual é a visão? Qual o mistério? Qual a mensagem que deve ser proclamada? Jesus vai voltar. Ele não tarda. 


MAS ESCREVER SOBRE TÁBUAS?


“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” 2 Coríntios 3:3.
Nós somos as tábuas. Nós somos os instrumentos de Deus, portadores da mensagem da volta de Jesus. Ela está escrita em nossos corações. Grande é a nossa responsabilidade.


“torna-a bem legível sobre tábuas”

a nossa vida precisa falar por si. Nosso testemunho precisa ser legível. Ele não pode ser confuso ou sofrer variação. Não podemos parecer ser uma coisa que não somos.


“para que a possa ler quem passa correndo”

Eis o mistério. O que passa correndo? O tempo, o tempo é breve, a hora é chegada. O Senhor está preocupado até com aquele que diz não ter tempo para Deus. O homem que anda ocupado demais. O projeto de Deus está acessível a todos. Ele é claro. O Senhor não o escondeu de ninguém. Ninguém poderá dizer que não sabia do projeto de salvação.


CONCLUSÃO

Alguém pode até dizer: mas a igreja fala da volta de Jesus há tantos anos e ela ainda não aconteceu. Por quê? Todos os sinais foram se cumprindo ao longo do tempo. Mas hoje não podemos dizer que falta algum sinal. 


“Porque a visão é ainda para o tempo determinado”

Qual é o tempo determinado para esta profecia? 


“Portanto, aprendei com a parábola da figueira: quando, pois, os seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, sabeis que está próximo o verão. Da mesma forma vós: quando virdes todos esses acontecimentos, sabei que Ele está muito próximo, às portas. Com toda a certeza Eu vos afirmo, que não passará esta geração até que todos esses eventos se realizem.”  Mateus 24:32-33



“mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.”



O APELO FINAL



O que você vai fazer agora que está ciente deste fato? Vai continuar fugindo do Senhor? Vai continuar relutando? Vai continuar perdendo tempo ou vai render agora a sua vida sobre o altar do Senhor. 



O CONSELHO QUE VEM DO ALTO



"Se tardar, espera-o"

Como esperar o arrebatamento? Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei. Espera porque certamente ele virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo