QUEM GOVERNA SUA VIDA?

QUEM GOVERNA SUA VIDA?
"Também desde o dia em que me mandou que eu fosse seu governador na terra de Judá, desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do rei Artaxerxes, doze anos, nem eu nem meus irmãos comemos o pão do governador." Neemias 5:14

Quem está governando sua vida? Não podemos ser governados por este mundo, mas sim, pelo Senhor Jesus, precisamos ser submissos a Ele, deixa-lo nos guiar, dar ouvidos a Sua voz. Brevemente Ele virá buscar os que estão debaixo do Seu governo.


Os governos antes de Neemias, deixou o povo em grande miséria e Jerusalém desprezada, invadida, saqueada e destruída. 

Governador é um líder que não trabalha sozinho, tem seus agentes. A Palavra diz que, quem governa este mundo é o maligno, ele tem muitos trabalhando com ele para matar, roubar e destruir. Mas quando Neemias chegou, ele governou diferente, por 12 anos trabalhou com dedicação e temor naquela grande Obra que lhe foi confiada. Em nada explorou o povo, seu objetivo era RESTAURAÇÃO.

Neemias tipifica o Senhor Jesus, aquele que foi enviado para restaurar a nossa vida espiritual, a nossa comunhão com Deus, a nossa salvação. Veio para nos livrar, nos resgatar do opressor, da grande miséria e desprezo. 

"E disseram-me Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo." Neemias 1:3

Nossa vida antes de ter Jesus era de grande miséria, nada tínhamos de espiritual, não entendíamos a Palavra de Deus, o clamor, a salvação, nada...

O elemento que foi retirado do povo:
“Também desde o dia em que fui nomeado seu governador na terra de Judá, desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do rei Artaxerxes, doze anos, nem eu nem meus irmãos comemos o pão do governador.” Neemias 5:14 

A expressão “pão do governador” por lei, os governadores viviam às custas do povo, escravizava o povo, porém Neemias e os seus não aceitaram isso (graça).

Sem vida espiritual restaurada o homem deixa de ser servo do Senhor, pra ser escavo do governador deste mundo.

Temos visto em nossos dias um cristianismo que quer governar com “pão do governador”, que representa tudo aquilo que vem de fora, se misturando com mundo, misticismo, idolatria, falsas doutrinas, filosofia, conceitos, conselhos e outras coisas que deforma e descaracteriza a igreja. Como nos dias da igreja de Pérgamo, que aceitaram as falsas doutrinas dos Nicolaítas e de Balaão e se desviaram da doutrina dos apóstolos, e a fé verdadeira morreu (grã de mostarda). Na obra do ES, o governo é do Senhor Jesus, é Dele que vem nosso sustento, não contaminamos com as doutrina que vem de fora. 

Elementos retirados do povo:
“Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus.” Neemias 5:15

•Pão;
•Vinho;
•Quarenta siclos de prata.

Retirou o profético, valorizando mais o material. Todas as vezes que se retira o profético (Trindade), a opressão toma conta trazendo dor, tristeza, amargura, peso, falta de paz. 

O PÃO = Tirar o pão é tirar a revelação. O Pão representa a Doutrina do Pai, e o cristianismo dos nosso dias deixou o evangelho eterno, e sem a revelação da Palavra o homem fica cego como Sansão, um brinquedo na mão do adversário.

O VINHO = Tirar o vinho é tirar a alegria da salvação. O Vinho representa o (Sangue) Espírito Santo, que é o poder de Deus, que gera no coração do homem a salvação. 

40 SICLOS DE PRATA = Tirar a prata é perder a salvação. O cristianismo não apresenta o Filho, a redenção, o resgate, o preço que Jesus pagou pela nossa salvação, porque não há mais temor. Quando o temor está reedificado em nós, ele nos faz preservar o profético e não contaminar com o pecado. 

UNIÃO, SE AJUNTAR PARA A OBRA 
“Antes também na obra deste muro fiz reparação, e terra nenhuma compramos: e todos os meus moços se ajuntaram ali à obra.” Neemias 5:16

Os governos anteriores dominavam, escravizavam e oprimiam o povo, eles influenciaram seus moços a serem assim, era um mal que passava para a nova geração. Porém Neemias influenciava seus moços a se ajuntarem para a obra, a trabalhar em comunhão.

Dominar X Ajuntar. 
Os moços queriam dominar e não se ajuntar para a obra. 

O cristianismo dos nossos dias, está voltado para o material, influenciando novas gerações, causando divisão e opressão. Porém aqueles que se ajuntam ao governo do Senhor Jesus, formam corpo. Moços aqui não são jovens, mas no sentido espiritual significa cada um usar sua força, talento, capacitação e disposição para a obra. O evangelho genuíno não está preocupado em dominar, adquirir terra, fixar morada aqui, mas a nossa pátria é celestial.

CONCLUSÃO
É também nossa responsabilidade influenciar outros a comunhão, ao temor, a fidelidade, seja no lar, na escola, no trabalho ou na igreja. Cada um deve ser persistente em se preservar, não se contaminar, rejeitar tudo que está fora dos parâmetros do Senhor. É tempo de restauração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage
Topo