Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” .Êxodo 14:15
O tempo é uma convenção. Nós inventamos o tempo. O que conta mesmo é o que vivemos na presença do Senhor. Cada madrugada, cada culto, cada momento que nos recolhemos a orar, ás vezes oramos por irmãos distantes, a oração vai ao encontro, até mesmo em outros Continentes, enfim, assim vamos caminhando como povo do Senhor.
Tudo registrado na eternidade, num tempo que não é contado, na quinta medida, onde esses momentos, jamais se apagarão. Estamos sim atravessando este deserto, este mundo, mas com direção certa, onde nesse tempo da quinta medida tudo já acontece, e a nossa vitória, a nossa superação diante dos problemas, obstáculos é certa.
Quem não tem luta? Quem não enfrenta obstáculos? Algumas lutas são solúveis. Coisas que conseguimos resolver. Criamos as condições para vencê-las, superamos, enfim, pontualmente elas fazem parte da nossa caminhada.
Porém surgem aquelas que não têm saída. Não vemos solução. Deparamo-nos diante delas e não há o que fazer. Muito maiores do que nós, muito maiores do que nossa capacidade de vencê-las.
DESENVOLVIMENTO
Cercados. Assim estavam os FILHOS DE ISRAEL.
Identificados assim pelo Senhor, pelo Deus que os havia escolhido, separado para caminhar na sua presença. Estavam indo ao encontro da Terra que era Sua Promessa. Estavam caminhando sob uma orientação para adorá-lo.
A Fé de um povo, de uma nação sendo provada. Não se dispuseram a obedece-lo a seguir o Caminho, orientado por Ele? Como pode surgir tão grande obstáculo?
O mar á frente do povo, e ele totalmente desprovido de recurso para atravessá-lo.
E não somente isto, perseguidos e sob uma sentença de morte de Faraó.
Tem momentos na nossa vida, que são assim. Surgem lutas e embates de toda ordem, por todos os lados, mas não podemos nos esquecer que temos uma identidade como povo do Senhor, Ele mesmo nos separou como povo Seu, aqueles que foram chamados para vencer.
Desde Abrãao, quando este ouviu o chamado, estando na terra de UR dos Caldeus, que Ele marcou esse povo para estar na Sua presença e ser mais que vencedor, mostrando desde então, com aquilo que era o impossível, e que foi feito para suscitar descendência a Abraão, o nascimento de Isaque!
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?Gênesis 18:14
Ao povo que conhece, que vive na presença de um Deus que de eternidade a eternidade é Deus, como escreveu o próprio Moisés no Salmos 90, que estava á frente do povo naquele momento, não tem que temer, nem parar, diante dos obstáculos que nos impõe o tempo da quarta medida, e que estão á nossa frente somente para serem vencidos, pois o Deus que nos chamou para viver a quinta medida, não nos deixa retroceder ou parar.
DIZE - Esta é a Palavra para seus servos, que parte da eternidade, e que parte do próprio Deus que estava á frente deste povo e por meio de Moisés trouxe esta Palavra.
Estamos inseridos num projeto, fazemos parte de um povo, que vive a Comunhão, e onde através dos Ministérios, podemos contemplar os sinais e maravilhas do Senhor.
É nesta Palavra, nesta Doutrina, que temos perseverado e onde temos sido conduzidos, vencendo obstáculos, e descobrindo os mistérios da eternidade, pois Aos olhos do povo, não existia Caminho no meio do mar, mas na eternidade ele já existia, o Novo ( desconhecido até então) e Vivo (Pois conduz ao Reino onde tudo é vida) Caminho, aberto para nos dar livramento, vida, paz, alegria, libertação, tudo o que o Sacrifício de Jesus nos revelou, através do Seu Sangue derramado na Cruz.
Esta é uma Doutrina elementar da Obra do Espírito Santo, que permeia toda Palavra, que nos configurou como povo vitorioso do Senhor. Por ela temos chegado até aqui, e por ela prosseguiremos.
A sua ação e eficácia é completa, pois não só nos abre o caminho do livramento, da libertação e vitória, mas derrota Faraó, com todo seu exercito, representando o inimigo das nossas almas.
QUE MARCHEM - A Palavra, a ordem do Senhor, não mudou. As lutas, embates, o desestímulo, as oposições ao projeto, os combates á Doutrina Revelada, o mundo, a carne, o adversário, tudo que quer nos impor o Egito (mundo), do qual fomos tirados um dia, não nos fará parar, pois estamos sob a ordem, Palavra, voz, que suplanta todas as demais da quarta medida, que quer nos deixar no Egito, que não quer que vivamos a experiência da libertação, do livramento.
Não iremos romper o vínculo com a eternidade jamais. Descer do barco como fez Pedro.
Iremos trazer sempre á memória àquilo que nos tirou do Egito um dia. Que trouxe livramento ás famílias, aos primogênitos, e continuará a nos conceder a vitória: A Doutrina do Clamor pelo Sangue de Jesus.
Por Ela, a Luz prevaleceu sobre as trevas do Egito e sobre a morte dos primogênitos!
Aquilo tudo foi permitido por Deus, pois Ele quer continuar a revelar seus mistérios, dentro deste Projeto Maravilhoso, nos abrindo em cada prova, o Caminho para a eternidade.
O que era obstáculo se transformou em vitória!
As lutas de pé não são para fazermos prostrar ou parar. Caminhar mesmo diante dos impedimentos, adversidades á vista. O mar só se abriu porque obedeceram a ordem: MARCHAI!
E QUE GUARDEMOS ISTO: Ele nunca deixará á nossa frente nenhum obstáculo que nos impeça de chegar á eternidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário