POR RENAN MENDES
"E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me." Daniel 10:20
Daniel estava triste, pois enfrentava uma batalha. Ele esteve jejuando por 21 dias pois precisava entender o mistério que o cercava. O Senhor queria lhe falar algo.
Ele não estava sozinho, mas só ele teve uma visão. A palavra fala que ele ouviu uma voz e caiu de joelhos com o rosto em terra. Uma mão lhe tocou e ele ouviu a voz lhe falar:
“Daniel, homem mui desejado, esteja atento às palavras que te vou dizer e levanta-te… porque eis que te sou enviado”. Ele tremia ao ouvir aquelas palavras.
O tempo que estamos vivendo é o tempo do breve. O Senhor deseja falar conosco a respeito do seu projeto, da eternidade, a respeito da nossa vida. Mas a visão e o entendimento daquilo que é profético não é para todos. É só para quem quer ouvir. “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
Para isso o Senhor quer o seu povo de joelhos, em oração, atento. A presença do Senhor nos traz temor, a presença do Senhor estremece o coração quebrantado.
Quantos nessa hora estão insensíveis à voz do Senhor? Quantos já não sentem mais o toque dele nos cultos? Quantos estão frios, indiferentes? Quantos entram e saem das igrejas sem transformação?
“Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”.
A resposta do Senhor veio para Daniel porque ele aplicou o coração naquilo que é espiritual e se humilhou diante do seu Deus. Se humilhar não é fácil. Se entregar nas mãos do Senhor completamente não é fácil. Mas é só assim que nossas orações sobem.
“Mas o príncipe do reino da Pérsia, se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para me ajudar”.
Há uma batalha espiritual sendo travada. Ali não era um homem agindo. O adversário se opôs a Daniel por 21 dias. O adversário se opõe às nossas vidas. Ele tenta nos impedir de receber uma bênção. Ele se opõe à nossa oração.
Meus irmãos, não podemos ignorar isso. Daniel não estava distraído, Daniel não estava frio, Daniel não estava desprezando o profético. Mas ele estava vigiando em oração.
CONCLUSÃO
O resultado foi que Deus enviou o arcanjo Miguel para travar aquela batalha em favor de Daniel. Há uma batalha espiritual sendo travada. Se nós tivermos na posição de vigilância, valorizando o culto, valorizando a profecia, o Senhor enviará o seu arcanjo para repreender a oposição.
"Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu Senhor, porque me confortaste”.
Daniel teve de esperar 21 dias para receber a resposta. Não sei o tempo que você irá esperar. Está na economia do Senhor. Querido, paz seja contigo! Receba o ânimo, sim, anima-te, se esforce. Deixe o Senhor te confortar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário